logo

A porta larga e a porta estreita.

logo
Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela. Mateus 7:13, 14
 

Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão. Lucas 13.24
Porta: abertura que permite entrar e sair de um lugar

Jesus nos dá dois tipos e tamanhos de porta; Uma é estreita e apertada e outra é larga e espaçosa.
Em outras passagens bíblicas, Jesus no diz que ELE é a porta que nos conduz a vida; ou seja, a porta estreita.
João 10.9 Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.
João 14.6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.
Entendemos também, que esta porta tem um tamanho, um formato.
E que tamanho seria esse? O tamanho e formato de Jesus, pois Ele é a porta!
Para podermos entrar por esta porta temos que ter a medida exata dela, a medida exata de Jesus em nós.
Temos que estar moldados em Cristo, com a mesma forma que Ele é, caso contrário, não passaremos por ela, pois não caberemos nela.
Hoje, a modernidade tem tentado invadir a vida dos cristãos,  tentando nos fazer sair do molde, do tamanho. A modernidade tem feito a igreja de Jesus abrir concessões a coisas que sabemos que não são da vontade de Deus, e com isso, começamos a ter em nossa frente à porta larga e espaçosa que Jesus também falou. Se não vigiarmos, começamos a dar ocasião a nossa carne, a nossa vontade;
Gal 5.13 Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne;
Por exemplo: O divórcio! Quantos casais cristãos em nossas igrejas estão se divorciando? Quantos Cristãos em nossas igrejas possuem o hábito de falar da vida alheia? Quantos Cristãos em nossas igrejas envergonham o nome de Jesus em seus ambientes de trabalho? E tantas outras coisas… Claro que não estou generalizando, cada caso é um caso, ainda mais na separação. Mas muitas vezes tentamos resolver e agir do nosso jeito, mais fácil e mais agradável pra nós, passando assim pela porta larga e espaçosa, e nos esquecendo do jeito e do caminho de Jesus. Talvez sejam coisas tão pequenas, que aos nossos olhos não fazem diferença, mas Deus é detalhista. Se essa coisa pequena estiver em nós, certamente sairemos do molde de Cristo e não conseguiremos passar pela porta (estreita). Nós podemos fazer tudo, pois somos livres. Mas não devemos fazer tudo, pois somos guiados por Cristo.
Paulo disse aos gálatas: 3.3 Sois assim insensatos que, tendo começado no Espírito, estejais, agora, vos aperfeiçoando na carne?
Aqueles gálatas começaram em Cristo e acabaram na carne por causa de suas concessões. Não é essa a vontade de Deus pra nós, Ele quer que tenhamos uma vida de comunhão e santidade, sem a qual ninguém verá o Senhor. Não vale a pena deixar a glória de Deus por causa das ofertas fáceis e mesquinhas que o diabo tem pra nós. A promessa de Deus é nos dar vida, e vida em abundância, em alegria.

Devemos tomar cuidado no que estamos nos aperfeiçoando. Qual a forma que estamos tomando? Será que não estamos misturando o que é puro com o que é impuro? Será que o caminho pelo qual estamos indo não é largo e espaçoso? Temos que nos aperfeiçoar em Jesus, tomar a forma de Cristo, sermos moldados pelo seu caráter, pois só assim seremos a imagem e semelhança de Cristo e conseguiremos passar pela porta estreita.

5 comentários para “A porta larga e a porta estreita.”

  1. Cleide Sales - Repórter disse:

    Muito forte amiga, a cada dia que passa as dificuldades e as guerras aumentam e precisamos estar preparados, para permanecer firmes e inabaláveis até o fim.

  2. Ellen disse:

    Olá Natália,

    Estava pesquisando algumas coisas para a Escola Dominical e encontrei seu blog. Que benção!! Deus continue te abençoando poderosamente e que muitas vidas sejam alcançadas através do seu testemunho para Honra e Glória D’Ele.

    Parabéns!!

  3. Helena disse:

    Olá,

    estava mesmo agora a falar com um amigo na internet, ele (como tantos outros) está sempre a por em questão os ensinamentos bíblicos e a questionar a minha fé. Adorei a passagem de Lucas 13.24 e Mateus 7:13, 14! Lembro-me delas na catequese e acredita que são estas palavras que me dão e darão a força para continuar a orar e a alimentar a minha fé com Deus..

    Muito obrigada por esse blog, continue a inspirar jovens como eu que tantas vezes são influenciados pela sociedade.

    Helena, 18 anos

  4. Natycris disse:

    Olá Helena, a Paz!
    muito obrigada pela visita e pelo comentário. Espero que o Senhor continue falando com você através deste espaço.

    Nós jovens aprendemos muito com Daniel, que RESOLVEU FIRMEMENTE não se contaminar com o mundo. Faça isso também, resolva no seu coração buscar a Deus e conhecer a Sua Palavra que você terá bom êxito!!

    Volte sempre aqui,rs!

    Fique com Deus bjos.

  5. nilton cesar de miranda disse:

    Muito forte seus comentários.O bom é que tem total embasamento biblico.sao tempos difíceis realmente.Acredito que irá apertar muito,muito mais…Mas ao mesmo tempo, vejo uma ótima oportunidade para os lavados e reidos pelo sangue do cordeiro, se posicionarem como verdadeiros Cristãos.É um privilégio sermos chamados de radicais,fanáticos,loucs…mas de onde vimos não era para menos.Essa carne jamais se converte.QUEM PERSEVERÁ ATÉ O FIM SERÁ SALVO.

Deixe um Comentário

logo
logo