logo

Lugares altos

logo

O Senhor Soberano é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; ele me habilita a andar em lugares altos. Hab 3:19

 

Este versículo, como tantos outros, nos mostra o quanto Deus está interessado no nosso sucesso. O fato de Deus ser Senhor e Soberano, nos capacita de força. Ele faz os nossos pés ligeiros e hábeis como os do cervo. E nos HABILITA a andar em lugares altos.

Quando eu digo no nosso sucesso, não é no sucesso que nós conhecemos aqui embaixo. Aliás, esta é a grande questão. Quando Deus diz que nos habilita para andar em lugares altos, ele quer dizer que nos dá condições para tirarmos nossa mente daqui da terra. Ele quer que pensemos como Ele e não como o mundo. Quando falamos de sucesso, automaticamente pensamos nos status, no dinheiro, nas conquistas nas coisas que o mundo em que nós vivemos prioriza… Mas não é pra isso que Deus nos habilita. Os lugares altos é o lugar que ele deseja que eu esteja. Max Lucado em um de seus livros ilustra a diferença entre a nossa mente (quando está nas coisas desta terra) e da mente de Deus;

 

Mostramos aos nossos filhos o astro da Nike exibindo um sorriso de um bilhão de dólares e dizemos: “Seja como Ronaldo”; Deus aponta para o carpinteiro crucificado que tem os lábios manchados de sangue e um dos lados dilacerados e diz: “Seja como Cristo”.

 

Não estou dizendo que Deus não queira nosso sucesso material. Só estou dizendo que em uma escala de prioridades, o sucesso espiritual está em primeiro lugar, e o material é uma conseqüência do espiritual. Podemos ver isso em Mat 6:33, quando Jesus disse: Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

Então amigos, o nosso esforço deve estar concentrado em alcançar estes lugares altos.

 

Como subir?

 

 

Uma vida de oração é o primeiro passo. Orar é se comunicar com Deus. Claro que não pode ser aquela oração Express, de 3 minutos onde só você fala, onde só você pede e Deus nem tem tempo de te ajudar. A intenção de quem faz isso não é de ir ao Senhor em oração e sim de cumprir com uma obrigação. Jesus nos ensina: Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. Mat 6:6

 

Jesus está querendo dizer que quando formos orar é pra estarmos em lugar onde podemos estar à vontade, sossegados para que a oração seja de fato um contato com Ele.

A leitura da Bíblia também faz parte do subir. Quando eu recorro à palavra de Deus, então eu tenho a direção certa.

A vida de oração e a meditação da palavra de Deus são as coisas fundamentais para começar a subir. E com o exercício disso, Deus vai talvez mostrar mais coisas que precisamos fazer no meio do caminho.

 

Pra que subir?

 

Paulo fala algo muito interessante em Efésios 1:3 – Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, 

Veja mais uma vez que Deus já tem nos habilitado. Mas por que não vemos isso concretamente? Porque essa habilitação, essa “sorte de bênção” estão em regiões celestiais e não na nossa. Entendeu o por que devemos subir? Existem coisas que Deus já nos deu, já nos abençoou, porém, não tomamos posse porque não fomos buscar.

É como se meu avô me dissesse que tem um carro na garagem que ele comprou para me presentear. Mas ele mora em outro estado e eu preciso ir lá buscar.

 

Devemos entender também que Deus é espiritual, e para entendermos os seus planos devemos estar em espírito, caso contrário Ele não conseguirá interagir conosco.

Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.

Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.Colossenses 3:1-2 

“Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino.

Vendam o que têm e dêem esmolas. Façam para vocês bolsas que não se gastem com o tempo, um tesouro nos céus que não se acabe, onde ladrão algum chega perto e nenhuma traça destrói.

Pois onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração”. Luc 12:32-34

 

Olha só o que Jesus diz; façam bolsas que não gastem com o tempo, tesouro “nos céus” que não se acabe. Em outras palavras, tire seus olhos da terra e olhe para mim, busque o que é eterno. Vá para o Reino que o Pai já te deu!! Genteee, isso é demais.

 

Existem tantas coisas que nós gostamos de fazer mais que Deus odeia.

Você acha mesmo que Jesus perderia uma hora do seu dia vendo estes programas que nós fomos ensinados a ver?

Você acha que Jesus freqüentaria alguns lugares que a nossa sociedade acha normal freqüentar?

E as músicas? Será que Jesus sorri quando escuta as nossas paradas de sucesso?

Pois é, a realidade dele é muito diferente da nossa.

 

Estes são só alguns exemplos de coisas tão “normais” para nós, mas que Deus odeia. E quantas vezes não fazemos isso?

 

Queridos, Deus nos convida, nos capacita, nos habilita para andarmos em Lugares Altos.

Ele já dos deu o seu Reino, agora só espera a nossa chegada.

Corra para os braços do Pai!

 

Com amor,

Natália.

 

3 comentários para “Lugares altos”

  1. Fernando disse:

    Pense na nossa passagem neste mundo como apenas uma preparação para eternidade. Eternidade esta que vai depender das minhas ações, e ao o que eu tenho colocado em primeiro lugar na minha vida…A palavra é categórica, “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas”, se algo ta demorando pra ser acrescentado, é melhor Buscar mais e mais o Reino de Deus!!!

    E poxaaa vida, se eu quero ir para lugares Altos, nada melhor e mais óbvio do que eu Seguir o que a palavra diz: Ter meus pensamentos nas coisas do Alto!!!

    Isso aiii bispaaa….é nesta Fé que alcançaremos o Reino de Deus!!
    Gostei ;)

  2. Taís Gomes disse:

    Amiga, que linda mensagem! Sem dúvida é o alimento que eu precisava para o dia de hoje e é na verdade, o que precisamos todos os dias! Esse exemplo do Max é demais! AMo os livros dele. Realmente, a nossa sociedade jamais diz: “Seja como Cristo” … O foco são os Lugares Altos e é pra lá que estou seguindo”, alguém em acompanha?? hahaa
    Na Fé Sempre,
    Beijão

Deixe um Comentário

logo
logo