Que Ele cresça!

Já faz muito tempo que temos visto uma busca desenfreada por popularidade, fama e sucesso. Me lembro que na escola sempre tinha aquele grupinho das meninas populares e que muita gente queria fazer parte a todo custo.

E são muitas as histórias de pessoas que já fizeram absurdos para alcançar a fama. Numa época onde o sucesso é tão raso e passageiro, de celebridades que aparecem e somem num piscar de olhos, falar sobre humildade é muito fora da realidade atual. E é exatamente por isso que a bíblia é tão indispensável para aqueles que a tem como verdade sagrada.

Ela nos resgata de toda essa realidade destruidora que estamos presenciando e nos dá uma outra perspectiva para ser vivida. Digo isso porque, lendo João 3:30, me deparo com João Batista, sua popularidade e seu amor por Cristo.

Ele certamente era um líder popular, batizava as pessoas e tinha até seguidores. Acredito que a chegada de Jesus tenha mudado um pouco este cenário. Alguns discípulos de João já haviam deixado de segui-lo para seguir o mestre, mas nada disso mudou o propósito dele. Diante desta transição, ele declara em João 3:30: É necessário que ele cresça e que eu diminua. Que incrível! Que prova de que João não era motivado pela popularidade e sim por amar o Senhor. Quando leio isso percebo que João Batista reconhecia o senhorio de Cristo e abraçava a sua submissão.

Ele sabia quem Deus era, e qual era a sua missão. Quanto mais perto de Deus a pessoa estiver mais ela saberá quem é o Senhor e se enxergará como realmente é diante do Pai. E entender e viver esse “diminuir” não é para pessoas pequenas. Só os que estão alicerçados em algo Maior, conseguem abrir mão de um lugar destacado ou de uma honra merecida para concedê-la a outra pessoa. A grandeza encontrada em João Batista não vem dele. Porque a natureza humana nos condiciona a buscar a glória para nós, ainda que seja para parecermos humildes.

A ação sobrenatural de Deus operada em nós produz mudanças sinceras e profundas. As Escrituras Sagradas nos ensinam a dar a glória a Deus, a valorizar o próximo e a reconhecer o que o bem que fazemos é obra do Senhor e não nossa. A minha oração é que nós possamos aprender com João Batista o caminho da humildade, a majestade de Cristo sobre as nossas vidas e sempre com a consciência de que “É necessário que ele cresça e que eu diminua.”

n’Ele, hoje e sempre!


Publicado

em

por

Comentários

4 respostas para “Que Ele cresça!”

  1. Avatar de Luciane
    Luciane

    É verdade amiga, e como é difícil diminuir e reduzir nossos anseios e vontades e deixar a vontade dele crescer de tal forma que nos preencha a ponto de que tudo seja para sua glória

  2. Avatar de Luciane
    Luciane

    É verdade amiga, e como é difícil diminuir e reduzir nossos anseios e vontades e deixar a vontade dele crescer de tal forma que nos preencha a ponto de que tudo seja para sua glória

  3. Avatar de Glauber Almeida
    Glauber Almeida

    Eita benção! Unção purinha!

  4. Avatar de Glauber Almeida
    Glauber Almeida

    Eita benção! Unção purinha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *