Você já se arrependeu hoje?

Você já se arrependeu hoje?

Escuto esta pergunta todos os dias e nem sempre a minha resposta é positiva. A correria do dia-a-dia muitas vezes faz com que nos esquecemos de estar no lugar mais importante que precisamos estar, na presença de Jesus.

E o fato de se arrepender parece muito comum à pessoas que ainda não conhecem a Cristo, mas na vida daqueles que dizem conhecê-lo essa prática tem existido muito pouco. E estou dizendo isso não porque estou apontando o dedo pra alguém, e sim porque estou falando de mim mesma. 2 Crônicas 7.14 diz: se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.

Quantas vezes nosso arrependimento é tão superficial que nos esquecemos de pedir perdão. Na verdade não é superficial, ele nem existe!! E talvez você possa me dizer; ” mas para nós que estamos em Cristo NENHUMA CONDENAÇÃO há”. E eu digo que isso é uma verdade, mas não quer dizer que não exista pecado. Não é porque freqüentamos uma igreja todos os domingos, ou porque fazemos coisas na igreja, ou porque estamos dentro de uma igreja a vida inteira, que podemos achar que não precisamos nos arrepender. Muitas pessoas agem como aquele fariseu que batia no peito e dizia: Senhor eu te louvo porque não sou como eles, os pecadores. E no fim vemos que a oração que Deus ouviu não foi a do fariseu e sim a do publicano que bateu no peito e disse: Senhor se propício a mim que sou pecador! Criticamos tanto os fariseus e nos parecemos tanto com eles. Gostamos dos elogios, gostamos dos primeiros lugares, gostamos de sermos vistos pelos homens, nos preocupamos muito mais com a aparência do que com a essência das coisas. Mostramos muitas vezes algo que gostaríamos de ser, mas não somos.

Devemos tomar muito cuidado com essa sensação de SUPER CRISTÃO… conheço gente que as vezes tenho a impressão que a qualquer momento ela vai abrir a camisa e lá vai estar um grande S e uma capa que ela poderá voar e fazer muitas coisas. Afinal de contas ela TUDO pode naquele que a fortalece!!!

Queridos, a nossa força está no sacrifício perfeito que Cristo fez por nós. A nossa garantia de vida está na Graça que nos foi dada. Não chegaremos a lugar nenhum se não for por meio de Cristo. E quando eu digo por meio é pela Bondade, Amor, Graça, Poder e Perfeição Dele.

– Que possamos olhar para as escrituras e enxergar a maneira como devemos nos posicionar;

– Quando estava andando com o Senhor, Abraão disse: “Eis que me atrevo a falar ao Senhor, eu que sou pó e cinza” (Gn 18.27)

– Estando face a face com Deus, Jô declarou: “Por isso me abomino” (Jô 42.6)

– Ao entrar na presença de Deus, Isaías clamou: “Ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros” (Is 6.5)

– Quando teve aquela maravilhosa visão de Cristo, Daniel confessou: “Não restou força em mim; o meu rosto mudou de cor e se desfigurou, e não retive força alguma” (Dn 10.8)

– Em um das últimas epístolas do apóstolo Paulo, lemos: “ Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. (1 Tm 1.15)

Para finalizar amigos, eu gostaria de acrescentar que essas declarações não são de pessoas incrédulas que nunca conheceram a Deus ou a sua Palavra, e sim pessoas que viveram há tantos anos atrás e ainda hoje são lembradas e tomadas como exemplos de Fé, Amor e vida com Deus.

Hoje em dia, com quem podemos comparar Abraão, Daniel, Paulo e Jó?? Mas eles foram homens conscientes do homem pobre e pecador que eles eram, cientes de qual era a condição de sua natureza – CAÍDA. E que só pelo Amor e Misericórdia de Deus poderiam se achegar a presença de um DEUS SANTO.

A minha oração é que essa consciência esteja na Igreja de Cristo hoje. Quando eu digo igreja não é templo, é o coração de cada pessoa que ama e serve a Jesus.

Que pecador não arrependido não sabe o que é pecar. Se arrepender, se humilhar se prostrar, reconhecer a fragilidade, se entristecer pelo pecado, bater no peito e clamar: Senhor se propício a mim, não é atitude de incrédulo e sim de nascidos de novo, pessoas que o Espírito Santo já começou a realizar a boa obra.

E que Ele mesmo nos liberte do orgulho e nos dê um humilde ponto de vista a respeito de nossa própria imperfeição, fazendo de tal modo que possamos nos unir com Paulo e declarar todos os dias; Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?

Com amor,

Natália


Publicado

em

por

Comentários

2 respostas para “Você já se arrependeu hoje?”

  1. Avatar de Lauren
    Lauren

    Se arrepender não é possível sem o toque do Espírito Santo … alias essa obra de convencimento do pecado é totalmente Dele. Por isso é tão maravilhoso quando isso acontece, pq temos a certeza de que de fato,esse dom não veio de nós, mas do céu, e junto com ele veio tmb toda a condição para não mais pecarmos.

    O arrependimento diário não significa dizer que estamos vivendo no pecado, mas sim que sabemos quem somos e sabemos quem Ele é, sabemos que somos pecadores e dependemos da Graça e Misericórdia Dele para vivermos todos os dias de nossas vidas!

    “Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. Se afirmamos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós” João 1:9

  2. Avatar de Lauren
    Lauren

    Se arrepender não é possível sem o toque do Espírito Santo … alias essa obra de convencimento do pecado é totalmente Dele. Por isso é tão maravilhoso quando isso acontece, pq temos a certeza de que de fato,esse dom não veio de nós, mas do céu, e junto com ele veio tmb toda a condição para não mais pecarmos.

    O arrependimento diário não significa dizer que estamos vivendo no pecado, mas sim que sabemos quem somos e sabemos quem Ele é, sabemos que somos pecadores e dependemos da Graça e Misericórdia Dele para vivermos todos os dias de nossas vidas!

    “Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. Se afirmamos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós” João 1:9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *