logo

Você me ama mais do que tudo e todos?

logo

versiculos_amor_deus__brados_alegriaNão tem um dia sequer que esta pergunta não me confronte.

Talvez você compartilhe comigo deste sentimento doloroso, deste constrangimento que faz virar o coração do avesso, da mesma oração e do mesmo clamor. Não cumprimos todos os dias o maior dos mandamentos que é Amar a Deus mais do que tudo e todos. A verdade é que amamos o Senhor, mas não conseguimos amá-lo o mínimo que deveríamos.
Com muita facilidade fazemos ídolos e os colocamos no lugar de Deus. Como o dinheiro, a segurança, as pessoas e tantas outras coisas.

Então quando a pergunta vem: Você me ama mais do que tudo e todos? Como Pedro, eu digo: Sinceramente, Senhor, ainda não, mas não existe nada que eu queira mais, nada que eu deseje mais, do que te amar como o Senhor merece!

Essa é uma questão muito importante, porque o próprio Jesus fala em Mt 10:37-39: “Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou a sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará”.

 

Então, essa é uma pergunta que precisa te confrontar porque não existe nada mais importante nessa vida do que saber sobre o que o seu coração tem amado mais. Nada. E não existe nada mais importante do que saber se o seu coração ama mais a Jesus do que todo o resto. Se você o ama acima do seu sonho de casar; se você o ama acima da sua segurança e bem estar, se você o ama acima da sua namorada, do seu namorado, dos seus pais, da sua casa, da sua televisão, dos seus seriados preferidos, da sua faculdade, do seu emprego, do seu dinheiro, da sua roupa.

 

Nada é mais importante do que clamar: Ajuda-me a te amar mais e mais até o fim, Senhor.

Não há nada que eu deseje mais do que amá-lo com todo meu ser, mente e coração!

 

n’Ele, hoje e sempre!

Natália

Deixe um Comentário

logo
logo