logo

Jesus, o melhor amigo.

logo

Hoje quero falar sobre a 6° qualidade de Jesus que me inspira, me motiva a ser mais parecida com ele. Jesus foi um exemplo de amigo, e ainda o é.

 

Acho muito interessante a forma como Jesus conduzia seu ministério. Ele sabia que só poderia impactar a vida das pessoas se houvesse um vinculo entre eles. Curioso também é que Jesus tinha uma relação de amizade com seus discípulos. Não era uma relação de opressão, de imposições e sim de fraternidade.

 

Entre os 12 discípulos, Jesus tinha como amigos mais próximos Pedro Tiago e João. Isso não o impedia de também ter uma relação de amizade com os demais. Talvez houvesse uma identificação maior com aqueles três, mas apenas isso.

 

Jesus também era amigo de Lázaro e de suas irmãs Marta e Maria. Sua ligação com eles era tão grande que aquela casa tornou-se para Ele praticamente um lar, juntamente com a casa de Pedro, em Cafarnaum, pois Jesus não tinha onde dormir( Mt 8,20). Prova desta amizade, foi quando Jesus chorou ao ver Lázaro morto.

 

Outra coisa que me chama atenção, é que Jesus tinha predileção pelos desprezados, pelos mal falados. Jesus chamou um cobrador de impostos para ser seu discípulo, dormiu na casa de um ladrão, jantou na casa de um fariseu e deixou que uma prostituta lavasse seus pés. Eu entendo que Jesus agia assim, porque ele tinha certeza de que o amor que existia dentro dele seria capaz de atingir e modificar essas vidas.

 

Fico imaginando quão corrida era a vida de Jesus e mesmo assim tinha um relacionamento de amizade com as pessoas. Veja que não é com uma pessoa apenas, são com várias. Jesus arrumava espaço, arrumava oportunidades para impactar a vida das pessoas com a sua amizade. Era a forma que ele tinha de ganhá-las. E mesmo sabendo que não teria talvez a amizade como retorno, ele o fazia mesmo assim.

 

Jesus me ensina a fazer a minha parte, sem me preocupar se receberei dos outros a mesma coisa.

 

E  por fim, Jesus me dá um exemplo lindo de amor e amizade.

 

 

Quando ele estava no jardim do Getsemani orando, e foi surpreendido por Judas e uma tropa de soldados para matá-lo. Ele olhou em Judas e disse: AMIGO para que viestes?

 

É inacreditável imaginar que Jesus ainda teve a capacidade de chamar de amigo aquele que o traiu o tempo todo e o entregou para a morte.

 

É por isso que temos tudo a aprender com ele. Jesus é a nossa maior e única referência. Ele é a porta, Ele é o caminho, Ele é a verdade.

Nós seres humanos temos uma tendência a sermos arrogantes, prepotentes, radicais, intoleráveis, individualistas, preconceituosos, indisponíveis e inacessíveis. Mas só continuaremos a ser assim se ignorarmos a presença de Jesus nas nossas vidas, se fecharmos os ouvidos para a intervenção do Espírito Santo em nós.

 

Só poderemos entender o que a amizade significa quando desfrutarmos de uma amizade real e verdadeira com Cristo.

 

Deus abençoe a todos.

 

Natália.

 

Um comentário para “Jesus, o melhor amigo.”

  1. Fernando disse:

    Essa é sem dúvida uma das qualidades que Jesus mais fazia uso!!

    Ele tem bons olhos, o que todos nos devemos ter se quisermos seguir o mandamento de Sermos imitadores de Jesus!!!

    Bons olhos é a base de tudo, pois nossos olhos são a janela da alma!!!

    Legal o post!!!
    Um forte abraço Nat!
    Na Fé!! \o/

Deixe um Comentário

logo
logo