logo

Ansiando por aquilo que é limpo e santo!

logo

A ovelha é um animal limpo, que evita a sujeira, enquanto o porco é um animal imundo, que gosta de se revolver na lama (2 Pe 2.19-22)

Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina.
Se, tendo escapado das contaminações do mundo por meio do conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, encontram-se novamente nelas enredados e por elas dominados, estão em pior estado do que no princípio. Teria sido melhor que não tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, depois de o terem conhecido, voltarem as costas para o santo mandamento que lhes foi transmitido. Confirma-se neles que é verdadeiro o provérbio: “O cão voltou ao seu vômito” e ainda: “A porca lavada voltou a revolver-se na lama”. 

Depois que a chuva cessou e que a Arca se encontrava em terra firme, Noé soltou um corvo, mas a ave não voltou (Gn 8.6-7). O corvo é uma árvore carniceira, portanto deve ter encontrado alimento de sobra. Mas, quando Noé soltou uma pomba (uma ave limpa), ela voltou (Gn 8.8-12). Quando soltou a pomba pela última vez e ela não voltou, Noé soube, ao certo, que ela havia encontrado um lugar limpo para pousar e que, portanto, as águas havia baixado. A velha natureza é como o porco e o corvo, sempre procurando algo imundo para se alimentar. Nossa nova natureza é como a ovelha e a pomba, ansiando por aquilo que é limpo e santo!!

Livro de Gálatas – Hernandes Dias Lopes

Um comentário para “Ansiando por aquilo que é limpo e santo!”

  1. Ana de Matos disse:

    Naty, isso é uma verdade, sobre o porco e a ovelha, o porco gosta da imundice e vc pode dar banho nele que sempre vai achar um jeito de voltar pra lama.
    Simboliza a pessoa que não nasceu de Deus, por mais que faça, mais cedo ou mais tarde ela acaba voltando para a sujeira.
    Vamos orar para o Espírito Santo provocar esse novo nascimento.
    Bjo.

Deixe um Comentário

logo
logo