As mãos que escrevem a sua história!

Eu escuto muitas coisas do tipo: Seu destino é você quem faz… Seu sucesso só depende de você.

E nem sempre isso é verdade, pois quantas são as situações que nós vivemos e que fogem do nosso controle e dos nossos esforços? Inúmeras vezes vemos pessoas “boas” sofrendo por algum motivo? Pessoas que amamos se vão quando menos esperamos!

Dizer que o homem é que faz sua própria história, é dizer que não temos um Deus sentado no seu Trono e que Ele não é Soberano e que não escreveu o início o meio e o fim de uma humanidade. Inclusive a história de quem nós somos! Mais uma vez vou voltar à história maravilhosa de José, um homem que Deus amava. Um homem que já tinha sua história escrita pelas mãos do Senhor. Mas ao curso de sua vida, podemos ver que essa história foi escrita por muitas pessoas;

José foi precipitado – e assim escreveu uma parte de sua história. Quando o Senhor, em sonho, mostrou que ele seria reverenciado por sua família futuramente, ao invés de José ficar calado, porque já sabia do ciúme que seus irmãos tinham dele por ser o preferido de seu Pai Jacó. José resolveu contar o sonho pra todo mundo. Neste instante, ele escreveu uma parte da sua história. Sua atitude precipitada resultou em uma conspiração contra a sua vida e acabou sendo vendido para uma caravana de midianitas que passava pelo lugar.

O ciúme dos irmãos de José – José é vendido para o Egito e dado como morto em sua família. Vemos aqui que o futuro promissor com o qual José sonhava parecia estar muito diferente da realidade em que ele se encontrava. Seus irmãos acabam de escrever uma outra parte de sua história.

A acusação da esposa de Potifar contra José – A esposa de Potifar também escreveu uma parte da história de José o acusando de estupro, e assim o resultado da fidelidade dele, naquele momento foi a prisão. O interessante neste fato é que em Gen 39.21 diz que: “o Senhor estava com ele (José) e o tratou com bondade”.

Se perguntassem a José lá dentro da prisão: José o que você pensa da sua vida? Ele diria: Eu penso que a mão de Deus está sobre a minha cabeça, eu sou um cara próspero, e Deus faz com que tudo que eu coloco a mão prospere de maneira abundante, e inclusive não somente eu, mas todos que estão a minha volta por minha causa. Mas alguém pode perguntar: E o que você está fazendo ai na cadeia, se a mão de Deus está sobre você?

Queridos, isso faz cair por terra muitos pensamentos errados que temos sobre as maneiras como “achamos” que Deus trabalha em nossas vidas. Veja que nos momentos difíceis Deus está conosco. A mão de Deus está sobre a nossa cabeça em meio aos sofrimentos e na prisão nos trata com bondade, mas, o fato de ela estar sobre a nossa cabeça não nos livrará de sermos traídos, vendidos, odiados e abusados.

O fim da história de José é marcada pelo perdão que ele dá e a grande conclusão que o próprio José chega sobre a sua vida;

Agora, não se aflijam nem se recriminem por terem me vendido para cá, pois foi para salvar vidas que Deus me enviou adiante de vocês.Gen 45.5 Em outras palavras, não se recriminem porque não foram vocês que me trouxeram para o Egito, foi Deus.

“Não tenham medo. Estaria eu no lugar de Deus? Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos. Por isso, não tenham medo. Eu sustentarei vocês e seus filhos”. E assim os tranqüilizou e lhes falou amavelmente.Gen 50.19-21

A consciência de José é algo incrível!

Ele diz: Vocês me venderam mas Deus me trouxe! Vocês planejaram o meu mal mas Deus transformou em bem! Esse é o paradoxo onde se combinam a liberdade humana e a Soberania de Deus! Enquanto a gente faz tudo que a gente quer, Deus faz tudo o que ele quer! Por isso que enquanto fazemos tudo o que “queremos”, nós vendemos irmãos, traímos, rejeitamos, odiamos, caluniamos, colocamos gente inocente na cadeia, fazemos tudo isso. Mas enquanto fazemos tudo que queremos, ou sofremos tudo que as pessoas querem, Deus também faz tudo o que quer! A nossa história é mais ou menos esta trilha. Enquanto muitas mãos vão escrevendo a nossa história, pelos nossos pais, irmãos, amigos, chefes, inimigos, os que nos acolheram, os que nos rejeitaram… Enquanto essas mãos vão escrevendo, Deus também está escrevendo a dele!

Amigos a minha oração é para que venhamos entender essa verdade. A verdade que as mãos que escreveram ou ainda estão escrevendo a nossa história NÃO SÃO mais poderosas do que a mão de Deus que está escrevendo a nossa história. A nossa história foi e está sendo escrita com Sangue, o Sangue no nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e é esse sangue que nos dá a identidade que nós temos, de filhos deste Deus Soberano que nos escolheu desde a fundação do mundo e nos ama com amor eterno!

Com amor,

Natália.


Publicado

em

por

Comentários

4 respostas para “As mãos que escrevem a sua história!”

    1. Avatar de Natycris

      Olá Caroline, tudo bem?? Gostaria de falar com vc por face ou msn. Meu face é Natália Ferreira e meu msn é: [email protected].

      Bjos

    1. Avatar de Natycris

      Olá Caroline, tudo bem?? Gostaria de falar com vc por face ou msn. Meu face é Natália Ferreira e meu msn é: [email protected].

      Bjos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *