Escolha a boa parte!

“.. O Mestre chegou e te chama. Ela, ouvindo isso, levantou-se depressa e foi ter com ele. … Quando Maria chegou ao lugar onde estava Jesus, ao vê-lo, lançou-se-lhe aos pés, dizendo: Senhor se estivesse aqui, meu irmão não teria morrido. Jesus, vendo-a chorar … agitou-se no espírito e comoveu-se. Perguntou Jesus: Onde o puseste? Responderam-lhe: Senhor, vem e vê. Jesus Chorou” João: 11:28-32,35.

 

 

Procurei e não encontrei outra passagem nos evangelhos que relate algo igual ao que ocorreu com Maria de Betânia e Jesus.

Maria era irmã de Marta e Lázaro(o mesmo que Jesus ressuscitou). A mesma é mencionada por 4 vezes na Bíblia.

Lucas 10:42 / João: 11:28-32,32 / João 12:7 / Joao 19:25.

 

Observe que em TODAS as 4 vezes que ela é citada, Maria está aos pés do Mestre. E Deus nos mostra muitas coisas através desta linda história.

Muitos costumam ressaltar Maria pelo ato de derramar o nardo puro nos pés de Jesus. Há quem diga que aquele nardo (muito valioso e caro) era o seu “tudo”, mas há também quem diga que a família de Lázaro era uma família de bens.

 

Um homem chamado C.S. Lewis falou: Cristo diz: “Dê-me tudo. Eu não quero um tanto do seu tempo, tanto do seu dinheiro, tanto do seu trabalho. Quero você”.

 

Se era o tudo ou não, o fato é que Maria se deu por inteira a Jesus. Ela apresentou o seu corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que era o seu culto racional (Rom 12.1).

 

Quero ressaltar Maria não apenas como aquela que derramou o nardo, mas aquela que fez Jesus chorar. Aquela que se tornou uma com o Senhor!

“Jesus, vendo-a chorar … agitou-se no espírito e comoveu-se” E perguntou: Onde o sepultastes? Eles lhe responderam: Senhor, vem e vê! Jesus chorou” João 11:33-35

 

Muitos atribuem o choro de Jesus a morte de Lázaro, de fato Jesus o amava, mas Ele sabia que aquela morte era para Glória de Deus. O próprio Jesus citou isso aos seus discípulos antes de encontrar com Marta e Maria. João 11:4

Jesus chorou, porque viu Maria chorar. Ele agitou-se no espírito e em algumas traduções “perturbou-se”, por vê-la em prantos. Aquilo mexeu com Jesus, vê-la sofrer o fez sofrer também.

Isso é algo muito profundo, Jesus não chorou quando Marta foi falar com ele, não chorou quando soube do falecimento de Lázaro, o Mestre chorou quando viu Maria chorar e se jogar aos seus pés. Jesus amava aquela família (João 11:5). Mas com Maria seu relacionamento era de intimidade maior. Jesus defendeu Maria por duas vezes quando queriam tirá-la de sua presença, repreendeu Marta sua irmã e até seus próprios discípulos.

Maria foi usada para embalsamar Jesus antes da crucificação através da unção com nardo precioso. Maria demonstrava seu amor por Jesus de uma forma declarada e muito nítida. Ela tocou o coração de Jesus,  conseguiu fazer algo que ninguém fez em toda a trajetória de Dele na terra. Maria fez o Mestre Chorar, não porque derramou o perfume, não porque lhe deu algo valioso (financeiramente falando), mas porque tinha tanta intimidade com Ele, que aquilo que ela sentiu o Mestre também sentiu!!

 

Observando os detalhes, após vê-la chorar Jesus perguntou onde estava sepultado Lázaro? Claramente, Ele quis cessar aquele pranto imediatamente. Não sabemos exatamente que tipo de pessoa foi Maria, o que sabemos com certeza é que ela “escolheu a melhor parte” (Lucas 10.42)

Quando penso em Maria de Betânia, penso “em estar aos pés do Mestre”. Penso em fazer a melhor escolha, ELE!

“Tenho passado dias e até semanas prostrado ao chão, orando, silenciosamente ou em voz alta.” (George Whitefield)

Fico pensando:

Que parte temos escolhido ???

Onde temos gasto nosso tempo???

Para onde corremos APRESSADAMENTE ???

 

“A verdade é que Ele revela muito mais sobre si mesmo a determinadas pessoas do que a outras, não porque tenha os seus “favoritos”, mas porque lhe é impossível mostrar-se a alguém cuja mente e caráter lhe sejam inteiramente adversos.” (C. S. Lewis)

 

Maria reconhecia sua condição de pecadora antes mesmo de ser perdoada, sabia onde era seu LUGAR e não trocou esse LUGAR por nenhum outro. Ela descobriu o segredo do coração de Jesus, estar sempre “AOS SEUS PÉS” independe do nosso estado de espírito, independente do que falam, do que aconteça ao nosso redor, das dores que sofremos!!!

Definitivamente, temos muito que aprender com essa mulher que será lembrada para sempre em todo o mundo onde o evangelho for pregado!!! João 12:8

 

Deus abençoe vocês !

 

Texto recebido por email de Lauren Cristhine


Publicado

em

por

Comentários

4 respostas para “Escolha a boa parte!”

  1. Avatar de Thays
    Thays

    Lindo!
    Se achegar cada dia mais e mais ao coração do Mestre só nos leva a nos assemelharmos a cada dia mais a Ele.
    Escolher a boa parte, realmente é estar buscando e encontrando Jesus face a face!

  2. Avatar de Thays
    Thays

    Lindo!
    Se achegar cada dia mais e mais ao coração do Mestre só nos leva a nos assemelharmos a cada dia mais a Ele.
    Escolher a boa parte, realmente é estar buscando e encontrando Jesus face a face!

  3. Avatar de Olenilda verdi
    Olenilda verdi

    Sensacional. Tremendoooooooo

  4. Avatar de Olenilda verdi
    Olenilda verdi

    Sensacional. Tremendoooooooo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *