logo

Lembra?

logo

Espantosa é a memória de Deus! Não é fácil falar assim do Todo-Poderoso, mas tem coisas que Ele já não se lembra. Se fosse como nós diriam que está com a cabeça ruim, ou até esclerosado.

Sim, Ele é perfeito. Mas a memória é assim, assim… Tente fazer com que Ele lembre de um pecado do qual você já se arrependeu! Não adianta, Ele não se lembrará. Nós insistimos em ficar lembrando, mas eles já foram perdoados, pois o sangue do Cordeiro nos redimiu.

O acusador também insiste querendo jogar em nossa cara tudo o que já fomos, e relembrar cada tropeço. Tenta em vão refrescar a memória de Deus sobre cada vacilo. Tranquilamente Ele responderá que esses arquivos foram parar no mar do esquecimento (aquele onde é proibido pescar).

Por mais que o Inimigo tente relembrar (ou nós mesmos), Deus nunca se lembrará e reafirmará que “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro” (Isaías 43:25).

Talvez, fiados que Deus é assim… esquecido, a gente pense que Ele também não se lembra das coisas que nos disse. Todas aquelas coisas bonitas que um dia queimaram em nosso coração. Será que Ele ainda lembra? O ano está acabando – será que ainda lembra? Muitos anos se passaram – será que ainda lembra de todas aquelas promessas?

Quando o assunto são as promessas o esquecimento passa pra gente. O esforço será Dele para refrescar nossa vacilante memória. Sua voz surgirá tantas e tantas vezes, como aconteceu com Abraão, só pra dizer que Sua palavra não se desfez.

A voz Dele também deve estar ressoando em seus ouvidos,  quando muitos já estão com o corpo e alma cansados da caminhada do dia-a-dia. Suavemente Ele vem dar essa forcinha para a nossa memória. E isso nos “persegue”, nas pregações, nos versículos, nas canções, como quem espalha papéis com lembretes pela casa. Neles Ele escreve: “Lembra?”

Fiquei agora sem palavras para definir o Deus, que se esquece das minhas transgressões, mas se lembra de todas as Suas promessas. Nós Te amamos! \o/\o/\o/

  

“Lembrou-se da sua aliança para sempre, da palavra que mandou a milhares de gerações” (Salmos 105:8).

  

Com amor,

Natália

 

Fonte: Casa do Pão

 

4 comentários para “Lembra?”

  1. William Dickson disse:

    Bom, a unica coisa que posso dizer, é que DEUS é incomparável, sem ELE não seriamos nada, DEUS sempre não quer rejeitar ninguém quer que fiquemos perto DELE.Isso que é amor.

    DEUS abençoe

  2. Natycris disse:

    Olá Wíllian,
    obrigada pela sua visita e pelos seus comentários!

    Seja sempre bem-vindo!!

    Fique com Deus!!

  3. Taís Gomes disse:

    Naaaaaa, que texto lindo e forte! Deus realmente é tremendo!! Enquanto Ele esquece os nossos pecados, nós lembramos. Enquanto dormimos, Ele trabalha! E no final de tudo, Ele ainda quer nos lembrar das promessas Dele! Demais isso, né? Ainda bem q somos privilegiadas por ter nos rendido a Ele e o Grande Amor Dele! O seu blog está cada vez melhor, sou sua fã!! rs Bjão

  4. Lu disse:

    Obrigada, essa palavra foi um refrigério para o dia de hoje…..Deus obrigado por seu amor, e por sua super memória

Deixe um Comentário

logo
logo