Livres!

Precisamos entender a doutrina da identificação com Cristo.

 

Em adão toda a raça humana caiu em pecado e miséria. Em Cristo, o segundo Adão, porém, somos libertados do pecado e da morte. Os que estão em Cristo sob o reinado da graça, foram libertados da tirania do pecado, pois onde abundou o pecado, superabundou a graça. Rm 5:20

Somos livres em Cristo!

Porém para ilustrar o assunto, gostaria de falar de um acontecimento histórico.
“A abolição da escravatura nos EUA custou alto preço à nação. Foi necessária uma guerra civil. Abraão Lincoln, 16º presidente, foi assassinado. A 13ª emenda da Constituição que validava a escravidão foi legalmente abolida. No entanto, a vasta maioria dos escravos do Sul que haviam sido legalmente libertados continuou vivendo como escravos. Um escravo do estado de Alabama disse: “Nada sei sobre Abraão Lincoln e sobre a nossa libertação”. Isso é trágico: Uma guerra foi travada, um presidente foi assassinado, uma emenda passa a ser lei, homens, mulheres, crianças antes escravas foram legalmente alforriadas, todavia muitos continuavam vivendo como escravos por causa da ignorância.”

 

Há hoje muitos cristãos vivendo como escravos. Embora Cristo, o emancipador de escravos, tenha morrido e ressuscitado para a nossa libertação, muitos cristãos ainda vivem como cativos, sem desfrutar plena liberdade. Muitos crentes são ignorantes, não conhecem o que Cristo fez por eles; outros são acomodados, acostumaram a viver como escravos; outros ainda são fracos, vivem com medo do “feitor de escravos” e deixam de desfrutar sua liberdade!

 

Texto extraído do livro ” Romanos o evangelho segundo Paulo ” – Hernandes Dias Lopes

Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *