logo

O amor de Deus transforma.

logo
Talvez você tenha passado pela experiência, de em algum momento da sua vida, você estar diante de alguém que pudesse lhe dizer isso: Olha, se preciso for eu dou a minha vida por você! São a pessoas que nos amam de verdade.
São aquelas que são capazes de loucuras por causa do amor que sentem por nós. São as pessoas que são capazes de doar o seu tempo, são aquelas pessoas que são capazes de mudar o jeito de ser, de transformar alguma coisa dentro do coração por causa do outro. Quantas vezes nós já vimos Pais mudarem a maneira de agir, mudarem a conduta por causa do amor que tem pelo filho. Amigos que muitas vezes fazem um esforço imenso para serem melhores, para que os amigos deles pudessem se beneficiar daquela mudança.
 
Ai descobrimos que se há um jeito bonito que a gente tem de provar o amor que a gente tem pelo outro, é através de gestos muito concretos, quando somos capazes de mexer na nossa vida e incomodar a nossa tranqüilidade porque sabemos que precisamos ser melhores por causa do outro. Por isso que cada vez mais eu me convenço de que quanto mais amamos, mais aprimorado ficamos. Porque o amor que a gente sente pelo outro é uma matéria que nos desinstala para sermos melhores.
 
O amor é um intervenção divina na vida humana que nos transforma para melhores. Diferente do ódio, quando a gente ocupa o nosso coração de ódio, regredimos e nos transformamos em pessoas piores. Mais quando a gente ama de verdade, quando a gente é fiel à alguém, quando você descobre no outro o motivo para você dizer isso; se preciso for eu dou a minha vida por você.
 
Entramos então em alguns territórios da vida que só o amor pode nos levar. O jeito bonito de ser, de jogar fora as mesquinharias, da jogarmos fora aquilo que não vale a pena. Porque é tão bom a gente amar, a gente ser amado, é tão bom descobrir que a vida pode ser melhor porque alguém nos ama e porque a gente ama à alguém. É por isso que nós não temos como anunciar o amor de Deus pela vida humana, o amor que Deus tem por nós, se não à partir desses exemplos simples.
 
Em algum momento você teve predileção por alguém, ou alguém teve predileção por você! Ser predileto de alguém é tão especial, é tão bonito, engrandece o coração de quem sente a predileção e daquele que é predileto. Jesus olhava para as pessoas com predileção, por mais que aquela pessoa tivesse errado na vida, Jesus olhava com carinho, com afeto. Jesus não teve razões para amar as pessoas que ele amou. Ele amou o traidor, a prostituta, amou o ladrão e tantos quantos não tinham se quer uma qualidade para serem amados pelas pessoas.
 
Já parou pra pensar nas pessoas que você mais ama? Tenho certeza que você terá uma lista de qualidades para me falar sobre ela, e muito do amor que você tem por ela vem dessas qualidades, é natural amar o – bom/bonito/agradável/ amável. Já quando dizemos que “não gostamos de alguém” temos uma lista na ponta da língua de defeitos e de falhas. Ai já é difícil amar o -ruim/feio/desagradável e aquele que nos traz algum tipo de problema … Somos assim, imperfeitos na hora de amar.
 
Jesus nos mostra a verdadeira maneira de amar. Você é predileto de DEUS, eu sou predileta Dele. O amor de Deus independe das nossas qualidades, das nossas ações, do que nos tornamos. Ele nos amou antes mesmo de nascermos.

Jesus me ensina que a razão de amar está NELE. Que é por ELE e para ELE.

5 comentários para “O amor de Deus transforma.”

  1. fernando-ms disse:

    Ola Nat!!
    Ótimo texto!!!
    Linda mensagem, você conseguiu mostrar explicitamente o que falta no mundo, que é verdadeiramente o Amor…e como Amar, se não amar a Cristo…Pois se amamos de verdade o nosso Senhor é claro que o perdão é mais fácil, é claro que ajudar se torna natural e com certeza a pessoa se torna mais agradável!

    Nat, é isso não pare de escrever não, e da uma passadinha no meu tbm viu, estou nas paradas da Web com um blog bacana!!!

    abraços,
    Na Fé!!!

  2. Thuany disse:

    Parabéns pelo Blog. ótimo texto, que Deus continue abençoando grandiosamente, estou seguindo o blog :*

  3. Natycris disse:

    Olá querida, que bom que você gostou e obrigada pela visita!
    Deus te abençoe, bjos!

  4. George disse:

    Olá minha irmã, tudu bom??

    poxa, como estou sendo edificado por esse blog viu, cada postagem sua é perceptível a vida do Senhor. sabemos que conhecimento é oposto de Revelação né rs. Que cada Dia mais o Senhor lhe encha de revelação vindas diretas do Senhor

    grande abraço!!

  5. alessandra capistrano disse:

    Nossa muito bencao que DEus continue te usando pois muitas vidas podem ser cheias do amor de Deus .

Deixe um Comentário

logo
logo