logo

Terra e Céu

logo

Oh Senhor,

Vivo aqui como um peixe num vaso d’água, com o bastante apenas para continuar vivo, mas no céu eu nadarei num oceano.

Aqui, tenho em mim só o escasso ar que me mantém respirando, mas lá terei ventanias doces e refrescantes; aqui, tenho um raio de sol para iluminar minha treva, um feixe morno que me impede de congelar; lá viverei em luz e fervor para sempre.

Meus desejos naturais são corrompidos e desviados, e tua misericórdia é destruí-los; meus anseios espirituais foram plantados por ti, e tu os regarás e os farás crescer; aviva a minha sede  e a minha fome pelo teu reino.

Aqui , eu posso ter o mundo, lá, em Cristo, Senhor, terei a ti; aqui, a vida é de ansiedade e oração, lá é segurança sem suspeita, súplica sem negativa; aqui, as consolações são rudes, são mais fardos que favores, lá está a alegria sem o amargor, a consolação sem o sofrimento, o amor sem a inconstância, o descanso sem a fadiga.

Faz-me saber que o céu é todo amor, é onde o olho sensibiliza o coração, e a continuada contemplação da tua beleza, mantém a alma em permanente êxtase deleitoso.

Faz-me saber que o céu é todo paz, onde o erro, o orgulho, a rebeldia e a paixão não erguem a cabeça.

Faz-me saber que o céu é todo alegria, é o término da fé, do jejum, da oração, do pranto, da humilhação, da vigilância, do temor, do descontentamento;

E LEVA-ME LOGO PARA LÁ!

 Uma oração puritana. 

Extraído de: The Valley of Vision

2 comentários para “Terra e Céu”

  1. GEORGE disse:

    BOM DIA, NATÁLIA

    COMO O SENHOR TEM ME ABENÇOADO ATRAVÉS DA SUA VIDA, NÃO HÁ COMO MEDIR A MINHA SATISFAÇÃO, CADA VEZ QUE LEIO UM TEXTO, UMA MEDITAÇÃO, OU UMA ORAÇÃO COMO ESSA.

    QUE NOSSA VIDA DIA APÓS DIA, SEJA UM CULTO AO SENHOR

    NO AMOR DE CRISTO JESUS.

  2. Cida disse:

    BOM DIA NATÁLIA , QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇÕANDO COM INSPIRAÇÕES QUE COLOCA EM SEU BLOG CADA TEXTO CADA ORÇÃO , PRINCIPALMENTE COMO ESSA , SOMOS AGRACIADOS… VC REALMENTE É UMA GRANDE MULHER DE DEUS !!

Deixe um Comentário

logo
logo